Alonso: “Segundo lugar sabe a vitória”

Por Ricardo Batista - 37 Comentários

Apesar de não ter vencido perante os seus fãs, Fernando Alonso mostrou-se satisfeito com o desempenho do Ferrari ao longo do fim-de-semana, dizendo mesmo que o segundo lugar na corrida deste domingo soube a vitória.

"Este segundo lugar sabe a vitória. Terminámos a corrida em Sakhir a um minuto do vencedor e hoje passamos os Red Bull e lutámos pela vitória até ao final. Para além disso fizemos mais pontos que a Red Bull e Mclaren, o que torna o fim-de-semana ainda mais positivo", começou por dizer o espanhol.

Fernando Alonso chegou a passar pela liderança, mas para o piloto da Ferrari o momento decisivo aconteceu no segundo stint da corrida.
"O Maldonado parou um pouco mais cedo e nós ficámos em pista. Ainda perdi tempo atrás de um retardatário (Charles Pic), em parte porque tínhamos bandeiras amarelas na recta principal e depois com sete voltas para o final, subitamente perdemos todo o grip na traseira. Perguntei à equipa se tinha algum problema, pois a maneabilidade do carro mudou muito e sem razão aparente", comentou Alonso que ressalvou ainda o facto de o "Williams continuar muito rápido até ao fim da corrida. Até acabámos por ter alguma sorte em manter o segundo posto, pois o Kimi terminou muito próximo".

Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Batista é originário de uma família ligada ao desporto motorizado, começando bem cedo a mostrar a sua paixão pelo desporto motorizado, em particular pela Fórmula 1 e pelos Ralis. Essa paixão foi crescendo ao longo do tempo, assim como uma outra, o jornalismo, levando-o a iniciar a sua carreira de jornalista aos quinze anos, passando por várias rádios e jornais locais. Actualmente é Editor da versão Portuguesa do PortalF1 e ainda do SuperMotores.net que fundou em 2003, para no ano seguinte começar a sua carreira nos ralis como co-piloto, tendo já conquistado vários troféus.

37 Comentários on "Alonso: “Segundo lugar sabe a vitória”"

  1. Joaquim Dias segunda-feira, 14 de maio de 2012 14:35:55

    Nota-se um salto em frente relativamente aos restatntes carros. Mas resta saber onde está exatamente a Ferrari: está naquilo que o Massa mostrou, ou naquilo que mostrou o Alonso? Continuo a acreditar que o Massa é um bom piloto e que aquilo que ele faz reflete o estado do Ferrari. Acredito que o Alonso (quando não está com os braços em baixo, o que não é nada comum nele) faz a diferença e cria-nos a ilusão de que o Ferrari é melhor do que aquilo que na realidade é.

     

    Já li em qualquer lado e concordo com quem escreveu: este ano o campeonato está a ser para quem acerta nas afinações. E para quem as falha, como aconteceu (no meu entender) com a RB e outras na última corrida. Desde a 1ª corrida que se percebeu que os Williams nasceram bem. Deviam ter uma muito boa afinação para essa corrida. Depois não sobressaíram assim tanto noutras corridas, para reaparecerem (mais o Maldonado) no passado fim-de-semana. Acertaram nas afinações e com uma estratégia de corrida melhor do que a Ferrari. Pelos vistos, o Alonso ficou sem pneus lá para o fim, foi nítido que o carro lhe fugia às 4 rodas. Se o Maldonado, com pneus com mais 2 ou 3 voltas estava melhor, para mim significa que o chassis estava melhor afinado. É que o Maldonado atacou forte assim que meteu o último jogo de pneus, o que não dá muita saúde aos pneus se pensarmos a longo prazo.

  2. Jose Fernandes segunda-feira, 14 de maio de 2012 16:41:09

    Não concordo com o Alonso, acho que perdeu uma boa oportunidade de facturar uma vitoria, e depois se Hamilton sai da pole a corrida poderia ser diferente, mas isto são ses, no Monaco não dá para ver bem onde param as modas é uma corrida muito especifica, mas depois penso que começaremos a ver quem é quem e Joaquim não concordo com a tua analise do Massa porque simplesmente o Massa depois do acidente nunca mais foi o piloto que era antes do acidente, por isso a meu ver não dá para comparar, Alonso está a fazer o seu normal, Massa nem um pouco, aliás já o disse varias vezes Massa só na corrida da Alemanha em 2010 andou num nivel proximo daquele que tinha antes do acidente, no resto das corridas é quase um marasmo, acho que outro piloto qualquer do actual grid retirará mais do Ferrari do que o Massa nesta altura, eu acho que ele devia sair e respirar outro ar, não acho que o ambiente da Ferrari seja propicio para o Massa, acho que isso lhe faria bem, mas é uma opinião pessoal.

    Joaquim o que eu acho é que os pneuis têm uma importancia e uma influencia no desenrolar das corridas e das vitorias que não deveriam de ter, isto é corridas um piloto à 7ª volta ir mudar pneus à box? sinceramente não me lembro de tal coisa, mais parece que estamos em qualificação, sinceramente a ansia de querer espectaculo e da alteração constante das regras não têm feito bem à modalidade, qualquer dia é tudo artificial, as ultrapassagens já o são com o Kers e o DRS, não são feitas no braço e a sair do cone de aspiração do carro da frente, mas é o que temos

  3. Joao Silverio Dias terça-feira, 15 de maio de 2012 12:21:15

    Concordo com o Alonso, este 2º lugar deve ter sabido mesmo a vitória porque mais uma volta e nem isso teria conseguido. Para mim foi errada aquela estratégia de andar mais duas voltas do que o Maldonaldo antes do 1º  pitstop ainda por cima com uma diferença tão pequena...ainda bem que fizeram o mesmo erro na 2ª paragem senão seria o 3º lugar na certa.

    Falando do Massa, acho que seria bom para todos se deixasse a Ferrari...2 pontos no campeonato não é nada, não sei se o acidente que teve explica tudo o que está a passar com ele. Até para o Alonso seria bom ter um piloto que desse mais luta como colega de equipe.

  4. Joaquim Dias terça-feira, 15 de maio de 2012 15:00:15

    Respeito a opinião, mas discordo do Fernandes, quando diz que o Alonso perdeu uma boa oportunidade para faturar uma vitória. O Alonso passou toda a corrida ao ataque, que me lembre não cometeu erros e, quer queiramnos, quer não, neste momento o Williams deve estar mais eficaz do que o Ferrari. Não considero o Maldonado um piloto mais veloz do que o Alonso e, se consegue andar na frente do Alonso, para mim só pode ser graças à eficácia do carro. Na última corrida foi demasiado evidente (para quem esteve atento) que o Alonso aproximou-se do Maldonado enquanto teve os pneus em boas condições, mas nas últimas voltas estava absolutamente sem pneus, principalmente os traseiros. Isso era nítido nas imagens, pelo que não sei o que é que o Alonso haveria de fazer para se aproximar mais do Maldonado, sem pneus. Eu sei que os pneus do Alonso tinham menos duas voltas do que os do Maldonado, mas isso é importante quando se comparam carros com afinações iguais. Apesar de ter pneus mais frescos, com as afinações (e com o ataque que o Alonso fez ao Maldonado) do Ferrari os pneus derreteram-se num instante.

     

    Ficou mais uma vez demonstrado que o Alonso é o melhor, o mais completo piloto da atualidade, ao conseguir partir e terminar em 2º uma corrida onde não tinha melhor carro do que alguns que ficaram mais lá para trás.

  5. Jose Fernandes terça-feira, 15 de maio de 2012 17:31:41

    Joaquim nesta corrida Alonso não mostrou que é o piloto mais completo da F1, estás a esquecer-te que Alonso andou 2/3 da corrida na frente, e porque é que Maldonado não pode ser mais veloz que Alonso? Alonso é muito bom piloto mas não prima por ser muito veloz, sendo rapido.

    Os outros que sairam de trás tiveram muito mais carros para passar, depois alguns deles por diversos motivos tiveram contratempos e deixo a pergunta no ar e porque não reconhecer que Maldonado foi melhor que Alonso? qual a dificuldade de se reconhecer isso ou o Alonso é o Ayrton Senna ou o Alain Prost? na minha opinião Maldonado foi melhor é simples, nunca deixou fugir Alonso para uma distancia irrecuperavel e depois arriscou parar mais cedo, que é sempre mais arriscado e ganhou bem a corrida, mas isto não faz que como dizes Joaquim do Williams um carro melhor que o Ferrari, bem daqui a um bocado o Ferrari é um chasso de todo o tamanho e o Alonso é que faz milagres naquilo e poêm aquilo a voar, Alonso tem feito um bom trabalho mas tem coisas que é exagero e tem outro que se dizem e fazem para nos realçar a nós proprios quando a realidade não corresponde e este fim de semana é uma delas, ser 2º é ser o primeiro dos ultimos e eu não acredito que alguem na Ferrari tenha ficado contente de perder uma corrida em que a lideraram durante 2/3 da mesma.

    e Alonso apesar de sair de 2º desde a primeira curva que foi primeiro e liderou a corrida a maior parte do tempo, perdendo a mesma na parte final, logo apesar de partir de segundo e atendendo ao desenrolar da corrida a meu ver perdeu uma posição não em relação ao grid mas em relação à propria corrida que é o que mais interessa, mas são opiniões

    E em relação à Williams basta ver quantos pontos tinham antes para se perceber que estavam ao nivel mas não era de certeza da Ferrari e sinceramente para todos foi uma surpresa o comportamento tão bom da Williams neste GP e acrescento espero que seja para ficar, pois bem falta a Williams faz à F1

  6. Vettel Schumacher terça-feira, 15 de maio de 2012 18:17:05

    Estou de acordo com o José. Na minha opinião o Williams e o Ferrari tinham um nível de rendimento semelhante em Barcelona e o que fez a diferença foi a fome de vitória do Maldonado. Não há qualquer problema em reconhecer que o venezuelano foi o melhor piloto da corrida.

  7. Joao Silverio Dias terça-feira, 15 de maio de 2012 18:51:44

    X2 Joaquim, principalmente na parte final do teu comentário ;-))

  8. Joaquim Dias terça-feira, 15 de maio de 2012 19:17:41

    Só se reconhece que uma passoa é melhor se essa pessoa for tt+realmente melhor. Não foi o caso, o Williams está nesnte momento mais eficaz do que o Ferrari, basta comparar o que fazem os 2º pilotos. Com um carro melhor o Maldionado conseguiu manter-se atrás do Alonso, depois, com uma melhor estratégia de corrida apareceu de repente na frente do ALonso. Foi isso que toda a gente viu. O Alonso conseguiu aproximar-se, pq realmente é pilot mais rápido, mas para isso derreteu os pneus. Foi isso que toda a gente viu. Por favor, n me façam admitir aquilo que n aconteceu. Quem viu com olhos de ver viu que o Alonso estava a andar em cima dos limites, por vezes ultrapassando-os, e nem assim se aproximou do Williams. Pelo menos uma vez nem sei como o Alonso não terminou fora de pista, pois o Ferrari fugiu às 4 rodas, sem pneus.  Acho um perfeiro disparate exigisr-se que um pilot sem pneus tenha o mesmo rendimento que teria com pneus. Foi isso que toda a gente viu na tv.

  9. Vettel Schumacher terça-feira, 15 de maio de 2012 19:29:13

    O que eu vi foi um Maldonado a saber gerir muito bem os tempos da corrida e a fazer uma perfeita gestão dos pneus. Sem dúvida o Venezuelano tem madeira de campeão e sem qualquer dúvida é um verdadeiro piloto de F1. Não é qualquer um que entra na F1 e consegue bater constantemente um companheiro de equipa experiente como era o Rubens Barrichello, e Maldonado fê-lo. Hulkenberg em 2009 foi campeão na GP2 e em 2010 levou uma tareia incrível do Barrichello, creio que isto diz muito do Maldonado.

  10. Fábio Lopes terça-feira, 15 de maio de 2012 22:10:18

    Não acho lógico por esta corrida dizer que o Alonso é o melhor ou o mais completo.

    Ele tem muita mais experiência que o Maldonado e o Maldonado soube gerir melhor os pneus.

    Ele começou em 2º e acabou em 2º, não recuperou nem uma posição, então o que dizer do Hamilton que recuperou 16... Mesmo o Vettel com os precalços que teve recuperou uma posição.

    Se o Ferrari é o que o Massa faz então por essa lógica eu digo que o Williams é o que faz o Senna e na Q3 o Massa deu 1segundo de avanço ao Senna, e por aí posso dizer que o Ferrari tava mto superior ao Williams e que afinal o Maldonado é mto melhor que o Alonso.

    Não se podem tirar assim conclusões precipitadas... Há que ser coerentes... Claro que o Alonso é melhor que o Maldonado, pelo menos por enquanto. Agora dizer que o Alonso é o melhor do plantel e que o carro não anda nada e ele faz milagres... Qdo trocarem o Massa por outro eu quero ver se o carro é fraco e é o Alonso que faz milagres.

  11. Joao Silverio Dias terça-feira, 15 de maio de 2012 22:42:09

    Quem vai na frente pode sempre gerir melhor os pneus do que quem tem que forçar para apanhar o da frente, isso toda a gente sabe. Eu não estou tirando mérito ao Maldonado e acho que ganhou muito bem com a ajuda da táctica da Ferrari...o que fez muito bem na Malásia fez muito mal na Espanha. Esta corrida era para a Ferrari ganhar e isolar o Alonso no 1º do campeonato.

    Fábio, comparar posições ganhas nesta corrida entre esses pilotos que mencionas também não acho lógico porque o Alonso ia sempre perder...o máximo que podia recuperar era 1. Só não vê quem não quer ver, o espanhol tem feito coisas incriveis com o material que lhe têm posto á disposição e quanto a ser o piloto mais completo também não existem duvidas entre quem percebe mais de F1 que todos nós juntos.

    Desejo sinceramente que troquem o Massa o mais rápido possivel para que vejamos que é o Alonso que faz a diferença. Estar em primeiro no campeonato com 61 pontos a par do campeão em titulo com um carro até agora bem inferior não é para todos. Espero que o carro possa acompanhar os da frente mesmo sendo o 3º melhor carro chega não precisa ser um Redbull 2011 porque até com esse eu era campeão do mundo

  12. Fábio Lopes terça-feira, 15 de maio de 2012 23:16:07

    Sim João eu sei que não se pode comparar as posições ganhas por eles, nem a minha intenção era essa, o que eu queria dizer é que não é por esta corrida que se pode classificar este ou aquele como melhor ou pior. Na minha opinião se o Alonso fosse realmente o mais completo tinha de ganhar esta corrida porque passou para a frente no arranque e tem muita mais experiência que o Maldonado.

  13. Roberto Carlos Oliveira quarta-feira, 16 de maio de 2012 00:38:47

    Preferência e torcidas à parte, pois cada um de nós tem um gosto, na minha opinião não seria um grande feito a Ferrari ter vencido na Espanha com Alonso. Grande feito foi ver a williams com Maldonado recuperar a 1ª posição e vencer a corrida batendo uma Ferrari. Até antes do treino classificatório no sábado, quem diria que o piloto Venezuelano venceria ?? Ninguém apostaria no piloto.

     

    A impressão que se tem ao ler alguns comentários aqui é que, hipoteticamnte, ou por qualquer circunstância, se a Force India vencer um GP, vão dizer que esta equipa é também melhor do que a Ferrari. A mesma coisa dirão quando a Lotus e Sauber venceram (caso vençam)...

     

    A verdade é que, nesta temporada, existe um equilíbrio de força muito grande entre as equipas (as grandes equipas, não todas), talvez até mesmo em função da dificuldade de todas elas por não entenderem ainda o comportamento dos pneus... Tanto é assim que, das quatro primeiras equipas a vencer um GP, nenhuma delas assumiu ainda a posição de equipa a ser batida... Aposto que a mesma coisa vai acontecer com a Williams.

     

  14. Vettel Schumacher quarta-feira, 16 de maio de 2012 00:47:10

    Segundo os chefes de equipa o melhor piloto do grid é Sebastian Vettel.

     

    Nas 4 temporadas que leva Vettel na F1:

     

    2008 = Considerado o melhor rookie do grid

     

    2009 = Considerado o melhor piloto do grid

     

    2010 = Considerado o 2º melhor piloto do grid mas quase com os mesmo pontos do piloto que venceu a votação (Alonso)

     

    2011 = Considerado o melhor piloto do grid

     

    Sem dúvida Vettel é considerado o melhor piloto que existe na F1 actual. Quem entende mais de F1? Os chefes das equipas da F1 ou as pessoas que participam neste portal? Acho que toda a gente sabe a resposta  lol XD

     

  15. Joaquim Dias quarta-feira, 16 de maio de 2012 01:17:19

    Em 2010, apesar de ter perdido o campeonato para o Vettel, apesar de n ter conseguido ultrapassar o Petrov, o Alonso foi considerado o melhor piloto do grid. Ou seja, bateu o campeão.

     

    Quando em 2011 eu aqui dizia que quem percebia de F1 tinha considerado o Alonso o melhor piloto do grid, houve alguns que rebateram essa opinião, argumentando com as coisas mais díspares. Agora, que o Vettel voltou a ser escolhido, já consideram válidas as opiniões. Bem vindos ao clube dos que acreditam nas pessoas que mais percebem de f1!

  16. Vettel Schumacher quarta-feira, 16 de maio de 2012 02:06:00

    Em 2009 vettel não foi campeão (foi vice campeão) e mesmo assim os chefes de equipa votaram nele como melhor piloto da F1 mesmo com apenas 22 anos.

  17. Jose Fernandes quarta-feira, 16 de maio de 2012 10:19:07

    Segundo declarações do Alonso o mesmo não se queixou de desgaste nos pneus, apenas disse que o carro no ultimo terço teve um comportamento estranho, portanto pelas palavras de Alonso o facto de ter perdido a corrida nada teve a ver com os pneus

  18. Joaquim Dias quarta-feira, 16 de maio de 2012 14:24:57

    Segundo as declarações do Alonso nesta mesma notícia '... e depois com sete voltas para o final, subitamente perdemos todo o grip na traseira. Perguntei à equipa se tinha algum problema, pois a maneabilidade do carro mudou muito e sem razão aparente...'. Um carro perde o grip se tiver problemas mecânicos (quebra de algum elementos da suspensão, avaria do DRS em posição on, por exemplo' ou se tiver problemas de pneus (desgaste, furo, pressão inadequada). Fernandes, leu nalgum lado que o Ferrari tivesse tido um problema mecânico que o fizesse perder o grip? Se não foi problema mecânico, então foi pneus. Lembre-se que o ALonso saíu das boxes de faca nos dentes e atacou fortíssimo para se aroximar do Maldonado , fazendo a 3ª volta mais rápida da corrida (logo atrás do Gosjean e do Raikonen, o que demonstra que o chassis Lotus estava mais eficaz naquele domingo, pois a melhor volta do Grosjean foi 1,140s mais ráida do que a do Alonso). O Alonso fez a melhor volta na volta 46, duas voltas depois de ele mudar de pneus.

     

    Mas mesmo que a falta de grip fosse por razões mecânicas, porque é que se habia de considerar que o ALonso perdeu a vitória, se tinha um carro inferiorizado?

     

    Por outro lado, se for à análise da corrida feita no site oficial da F1, diz lá que 'For a while it looked as if Alonso had it made after his lightning start, but tyre wear got him in the end after a valiant chase after Maldonado and he had to settle for second'.


    Portanto, Fernandes, foi pneus. Pode dizer que o ALonso podia ter gerimo melhor os pneus. Sim, podia, indo mais devagar em vez de atacar, mas aí nunca iria alcançar o Maldonado. O Alonso fez exatamente o contrário daquilo que o Fernandes acusa ao Alonso, desta vez ele foi menos cerebral e atacou enquanto teve pneus. Estava a conseguir, só que entretanto os pneus acabaram.

  19. Joao Silverio Dias quarta-feira, 16 de maio de 2012 16:25:18

    Esta discussão de quem é o melhor é para mim comparável com o futebol...toda a gente fala do CR 7 como o melhor futebolista do mundo e realmente é o que sempre está em destaque mas esquecem-se de um baixinho chamado Leonel Messi que tem ganho nestes ultimos 3 anos a bola de ouro.

    Tomem lá mais uns linksinhos recentes para admirarem :

                                                                                                                                                              www.f1team.com.br/klien-e-stewart-apontam-alonso-como-o-melhor-piloto-do-grid/

    blogs.diariodonordeste.com.br/jogada/tag/fernando-alonso/

     

  20. Fábio Lopes quarta-feira, 16 de maio de 2012 16:37:00

    Joaquim o Alonso não disse que ficou sem pneus, além de dizer  '... e depois com sete voltas para o final, subitamente perdemos todo o grip na traseira. Perguntei à equipa se tinha algum problema, pois a maneabilidade do carro mudou muito e sem razão aparente...'. disse também que era possível que tivesse perdido alguma parte da traseira do carro, que a equipa teria de averiguar, porque ele disse que a perda de eficacia foi instantanea de um momento para o outro, e os pneus perdem eficacia sim, mas nao de um segundo para o outro.

     

    E Vettel, opiniões são opiniões... Eu sou manobrador de gruas na minha vida profissional, o meu trabalho é manobrar gruas, em caso de avaria existem os mecânicos pra as repararem, eles é que percebem disso, eles é que sºao formados, são eles os 'entendidos'. E já tive casos de avarias em que eu reportei alguns problemas o que me diziam era que eu tava enganado, que isso não era possivel, quem sou eu pra contrariar se eles são os entendidos??? Só que depois de resolverem as avarias ou em algumas situações só depois de acontecerem novas avarias acabaram sempre por me dar a razão. isto é só um exemplo para dizer que não me importa a opinião dos 'entendidos', eu tenho os meus olhos e a minha opinião! O Vettel é bom, isso ninguém pode negar, mas eu ainda o quero ver ganhar qdo não tiver o melhor carro, qdo tiver que ultrapassar adeversidades. Um piloto que com tanto espaço consegue furar um pneu num retardatario que já tava encostado na beira ser o melhor ou o mais completo??? Em 2011 como tinha o melhor carro nunca o vi a cometer um erro desses, e foram muitos os retardatarios que ele teve que ultrapassar em 2011, mas qdo se anda sozinho na frente com o melhor carro é fácil !!! Ao contrário é que eu ainda estou á espera pra ver.

    Pra mim o mais completo é o Alonso, mas também já tem muita experiência, mas ser o mais completo não quer dizer que seja o melhor e pra mim o melhor é o Hamilton, porque pra mim corridas não é gestão de pneus ou estratégias é andar ao máximo de principio a fim, mas essa F1 já não existe... Quero ver com carros iguais e condições iguais quem consegue ser mais rápido que ele.

  21. Vettel Schumacher quarta-feira, 16 de maio de 2012 19:27:56

    Fábio, não cuspas para o ar porque já sabes o que pode acontecer... Falas do incidente do Vettel em malasia? lol isto realmente é ridiculo vindo de uma pessoa que admnira o Hamilton (14 acidentes em 19 gps de 2011), lol XD

  22. Vettel Schumacher quarta-feira, 16 de maio de 2012 19:28:49

    Button en Melbounr e na china em condições normais foi melhor e mais ráido que Button ;)

  23. Vettel Schumacher quarta-feira, 16 de maio de 2012 19:33:32

    Ups, queria dizer que em condições normais o Button foi melhor e mais rapido que o hamilton em melbourne e na china. Em sepang e no barhain button abandonou mas tb tinha mais ritmo de corrida que o hamilton, ou seja, o unico gp onde o hamilton foi superior que o button em ritmo de corrida foi aagora o ultimo em Barcelona.

  24. Joaquim Dias quarta-feira, 16 de maio de 2012 19:56:03

    Ok, Fábio, não vou contestar o adicional de informação que prestou sobre o Alonso que alegadamente terá dito também que era possível que tivesse perdido alguma parte da traseira do carro, que a equipa teria de averiguar' Procurei em várias fontes e não encontrei essa informação. N estou a duvidar de si. Mas, nesse caso, a análise que o site oficial da F1 faz à corrida está errada, pois diz lá no site oficial que o problema foram os pneus. E se tivesse sido algo que foi perdido na parte de trás, eu penso que a Ferrari já teria esclarecido o que fioie creio que não disse nada até agora.


    Mas imaginemos que se passou algo na traseira do Ferrari, que deixou o carro sem grip. Bom, dizer que, mesmo assim, com o carro sem traseira, o Alonso perdeu uma oportunidade de ganhar uma corrida com um carro manco (esta é respeitosamente para o Fernandes, eh eh eh)...

  25. Joaquim Dias quarta-feira, 16 de maio de 2012 19:59:09

    Ó Fábio, reparou que o que o Vettel fez na Malásia foi para o Vettel/Schimacher um simples incidente, não foi ofensivo nem revelador do caráter do Vettel e que o que é ridículo é o Fábio falar nisso???? Andamos com os valores invertidos, não acha? ;)

  26. Joao Silverio Dias quarta-feira, 16 de maio de 2012 21:58:27

    Concordo com muitas opiniões do Fábio mas a minha opinião diverge da dele em relação ao Hamilton.

    Ninguém tem duvidas que é um dos pilotos mais rápidos mas é muito do tipo 'prego a fundo e que Deus trate do resto' e isso para mim na F1 actual não é ser o melhor mas muitas das vezes é ser o mais burro como se tem visto não este ano (que até está a ser mais inteligente) mas nos ultimos anos. Outra coisa que tenho curiosidade é vê-lo correr noutra equipe abaixo da Mclaren porque isto de andar com carros inferiores é que mostra o que um piloto é capaz de fazer e o Alonso é um dos que já mostrou na Renault e continua a mostrar. O Button também andou por esses caminhos e quase desapareceu.

  27. Jose Fernandes quinta-feira, 17 de maio de 2012 00:22:25

    Joaquim está ai o link das declarações do Alonso, não são palavras minhas, e quanto ao site da FIA, para mim não significa muito, o MotoGP tambem tem um site oficial, mas nem tudo é lá publicado no que se relaciona com os pilotos, o mesmo se passa com o site da F1 da FIA

    http://www.record.xl.pt/Modalidades/Motores/F1/interior.aspx?content_id=756587

    O Alonso teve 2/3 da corrida na frente sem problemas e nunca conseguiu cavar uma vantagem que o tivesse colocado a salvo do problema que ele eventualmente se queixa o qual pelas suas palavras ainda não sabe o que foi, de qualquer forma o problema não deve ter sido assim tão grande, pois Maldonado não  se afastou assim tanto a diferença foi Kimi , mas Kimi vinha a ganhar tempo aos 2 

    Depois o que se passa é que quando o Alonso ganha é Kit de unhas quando não ganha e ninguem ganha sempre, é sempre por problemas, será que não haverá merito nos outros? é que os outros que por lá andam tambem não são propriamente aprendizes e quando têm carros com boas condições mostram que podem ganhar, o Alonso perdeu a corrida quando nos 2/3 da corrida que liderou não conseguiu ganhar vantagem para depois ganhar a corrida, depois perdeu-a nas boxes na situação menos habitual, ou seja quem troca pneus em primeiro lugar normalmente perde a corrida, desta vez sucedeu ao contrario.

    É o que eu digo querem fazer do Alonso aquilo que ele não é, outros querem fazer do Vettel quase já o melhor de sempre, o mesmo já sucedeu com o Hamilton, ou seja Alonso ganhou 2 titulos e depois disso ficou em jejum, Hamilton ganho um titulo e depois disso ficou em jejum, Vettel ganhou 2 vamos ver como correm os anos futuros, acreditando eu que qualquer dos 3 tem condições como piloto para voltar a ganhar o mundial, mas como todos sabemos só a qualidade do piloto não é suficiente, é preciso carro para isso

  28. Fábio Lopes quinta-feira, 17 de maio de 2012 00:50:08

    Joaquim o que eu acrescentei das palavras dele foi o que foi dito por ele na conferencia de imprensa em direto no fim da corrida.

    Sim Joaquim , o Vettel/S vê sempre as coisas da maneira que mais lhe convém.

    Eu admiro o Hamilton mas já aqui referi algumas vezes que ele não tem cabeça, assim como no principio da época disse que se este ano mantiver a calma e tiver cabeça é um dos fortes candidatos ao titulo.

    Pra mim apesar de estar tudo mto equilibrado o melhor carro é o McLaren e que só não tá em primeiro na classificação por borradas que não deviam acontecer numa equipa com tanta experiência.

  29. Fábio Lopes quinta-feira, 17 de maio de 2012 00:53:37

    João em 2011 o Hamilton foi o ínico piloto a conseguir uma ploe position para além do RB7 e foi também o unico que conseguiu dar 'alguma luta' nas classificações.

    Eu já vi o próprio Alonso dizer que o Hamilton é o unico piloto que ele já viu a conseguir fazer o carro dar mais do que ele tem...

  30. Fábio Lopes quinta-feira, 17 de maio de 2012 01:01:20

    Eu gosto do Hamilton mas não venho para aqui dizer que os outros são fracos...

    Não gosto do Alonso mas mesmo assim digo que ele não é o melhor para mim mas é o mais completo.

    Nunca disse que o Vettel era fraco, mas depois de ver a reacção dele a insultar um colega de profissão qdo ele foi o próprio culpado a minha opinião sobre ele mudou um pouco, qdo eu próprio torci por ele em 2010, mas ele ainda tem muito que me provar.

  31. Vettel Schumacher quinta-feira, 17 de maio de 2012 02:29:15

    Depois o que se passa é que quando o Alonso ganha é Kit de unhas quando não ganha e ninguem ganha sempre, é sempre por problemas, será que não haverá merito nos outros? é que os outros que por lá andam tambem não são propriamente aprendizes e quando têm carros com boas condições mostram que podem ganhar, o Alonso perdeu a corrida quando nos 2/3 da corrida que liderou não conseguiu ganhar vantagem para depois ganhar a corrida.

     

    Totalmente de acordo José.

  32. Vettel Schumacher quinta-feira, 17 de maio de 2012 02:35:27

    Fábio, se de facto apoias o Hamilton então nem devias tocar no tema: 'insultar colegas de profissão'.

     

    No GP do Mónaco 2011, Hamilton 'insultou' dois companheiros de profissão (Maldonado e Massa), 'pilotos rídiculos e estupidos' foi assim que os defeniu.

     

    Força nisso Fábio, continua a cuspir para o ar.   :-)

  33. Joao Silverio Dias quinta-feira, 17 de maio de 2012 12:02:08

    Vou deixar aqui umas perguntas que gostava que me explicassem...

    Porque será que o Alonso esteve 2/3 da corrida na frente do Maldonaldo e não conseguiu fugir dele um piloto e carro que até Barcelona raramente se via???...mesmo na Austrália teve que se defender dele.

    Porque é que na Malásia teve que se defender com unhas e dentes e com bastante sorte de um Pérez que depois nos gps seguintes desapareceu???

    Porque é que está em 1º a par do GRANDE VETTEL no campeonato com 61 pontos e o seu colega está cá para baixo com uns mìseros 2 pontitos???

    E por ultimo porque é que com um charuto (agora parece ser apenas 1/2 charuto) tem 1 vitória e um 2º lugar??? Não aceito respostas relacionadas só com sorte, obrigado.

  34. Fábio Lopes quinta-feira, 17 de maio de 2012 13:24:29

    Vettel admiro o Hamilton, assim como admiro outros, mas por acaso já me viste dizer que o Hamilton é perfeito ou que é o melhor de todos os tempos por acaso?

    Por isso não cuspo pro ar

  35. Joaquim Dias terça-feira, 22 de maio de 2012 00:30:28

    Embora nada (bom quase nada...) tenha a ver com a notícia, vejam este vídeo de um tipo a treinar para o Mónaco:

     

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NWIgI0ktiLY 

     

    Ainda os treinos para o Mónaco:

     

    http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=GfV9Kteop3c 

     

    Quem anda assim não é gago, lol

  36. Jose Fernandes terça-feira, 22 de maio de 2012 11:05:25

    O Nandito dá-lhe bem oh Joaquim, mas em relação a isso, acho eu que ninguem tem duvidas, eu não tenho, ou não fosse ele um bi-campeão, podemos ter sorte ou não para o sermos, mas mais que sorte temos que ser bons para não dizer muito bons

  37. Jose Fernandes terça-feira, 22 de maio de 2012 11:07:29

    não sei se voltará a ganhar tantos campeonatos como os que tem no momento ou mais, mas concerteza acho que ainda voltará a inscrever o nome dele na lista de campeões, quando é que já não sei

Fazer Comentarios

Você deve fornecer seu nome e e-mail, ou login